O QUE É O SEI?

A sigla é abreviação de Sábios e Inteligentes. Trata-se de um jogo de conhecimentos gerais que reúne diversos grupos que concorrem a prêmios. Cada grupo é formado por até 4 pessoas. São perguntas abertas e diferenciadas em temas variados (Geografia, História, Ciências, Tecnologia, Esportes, Artes, Literatura, etc.).

 

PORQUE O SEI FAZ SUCESSO?

Porque é um jogo baseado em uma ideia simples – de que as pessoas se divertem medindo conhecimento, ainda mais nos dias de hoje, em que tanta informação está disponível. Além disso, grande parte dos participantes já esteve em outras edições e acaba trazendo amigos e familiares, o que torna o evento um grande encontro.

SEI EM TEMPOS DE PANDEMIA?

Felizmente, estamos todos juntos vencendo a pandemia. Mas, mesmo assim, resolvemos adotar alguns protocolos para garantir que todos possam se divertir de maneira segura. Por isso, neste ano o SEI será realizado em formato híbrido! Como isso funcionará?

Teremos duas modalidades de inscrição. Em nossa sede, receberemos 13 grupos presencialmente que podem ser tanto da categoria juvenil quanto da adulta. Os demais grupos poderão participar do SEI de suas casas, também com equipes de até quatro pessoas. Neste caso, todos os membros da equipe deverão estar na mesma casa e aparecendo em frente à câmera ligada, para garantirmos que as mesmas regras estão sendo seguidas por todos. 

Os grupos que participarão online irão assistir à transmissão simultânea do SEI via Zoom e irão responder às perguntas em sistema enviado pela organização ao longo da competição. As perguntas e o formato de pontuação dos grupos que participarem online e presencialmente serão os mesmos e todos estarão competindo pelos mesmos prêmios.

O critério para participação do evento no formato presencial será por ordem de inscrição, então se este é o formato ideal para vocês, se inscrevam o quanto antes!

Todas as pessoas que estiverem participando presencialmente terão de usar máscara de proteção individual durante todo o jogo, salvo nos espaços destinados para alimentação nos intervalos do SEI.

QUAL É O PÚBLICO?

Contamos com uma média de 40 equipes participando, totalizando em torno de 150 pessoas, dentre elas adultos e jovens. Não participam apenas membros do Movimento Escoteiro, mas sim familiares, amigos e conhecidos a competição é sempre bem acirrada.

COMO FUNCIONA?

O tema é sorteado a cada rodada e as perguntas são feitas com tempo determinado para resposta. Incluímos também perguntas de audiovisual, criando uma melhor dinâmica no decorrer do jogo.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO?

Sábado dia 04 de dezembro, 2021. Começará às 17h30 e terminará às 21h30.

ONDE SERÁ?

Este ano, por conta da pandemia, faremos uma versão híbrida. Teremos somente 13 mesas presenciais em nossa sede e os demais grupos participarão online. 

Para as mesas que optarem pelo presencial, o SEI ocorrerá no SPYC (São Paulo Yacht Club), onde está localizada a nossa sede: Rua Francisco de Seixas, 225 | Jardim Guarapiranga | São Paulo/SP.

Para as equipes que participarão via online, será disponibilizado um link via aplicativo Zoom.

VALOR

Existem duas categorias: Adulto e Juvenil.

Categoria Adulto
Grupo com 1, 2, 3 ou 4 participantes.
Valor: R$180,00 por Equipe

Categoria Juvenil
Grupo com 1, 2, 3 ou 4 participantes, todos obrigatoriamente com menos de 18 anos de idade.
Valor: R$120,00 por Equipe

As equipes podem também mesclar jovens e adultos, caso se queira participar em família, por exemplo. Neste caso, pedimos que se inscrevam como equipe adulta. 

Os pagamentos efetuados através do PagSeguro, com cartão de crédito, poderão ser parcelados. Os pagamentos efetuados através de transação bancária devem ser feitos à vista.

Clique aqui e garanta sua participação agora!

Em caso de alguma dúvida, entre em contato com Matthias Wegener através do e-mail sei@carajas.org ou telefone (11) 98397-6697.

COMES E BEBES

Serviremos deliciosos comes e bebes que serão cobrados à parte.

HISTÓRICO DE SEIs CARAJÁS

A atividade foi criada com o objetivo beneficente de levantar fundos para projetos dos Pioneiros do Grupo Escoteiro Carajás. Trata-se de um evento divertido e animado que reúne pais, jovens, amigos e familiares. Acontece a cada dois anos, salvo algumas exceções, e já estamos na 16edição.

Com os recursos levantados nestas e outras atividades do Clã Pioneiro realizamos nossas atividades durante o ano e nossa grande viagem, o Gilwell Expedition, que ocorrerá novamente em janeiro de 2022. 

Caso queira deixar uma doação adicional para o nosso Clã, por favor, nos avise em seu e-mail de inscrição para o SEI. Ficaríamos muito agradecidos!

Clique aqui e veja fotos da Edição de 2018.

FAQ (Perguntas Frequentes)

Tem estacionamento no local?
Sim. O estacionamento é dentro do próprio SPYC e é gratuito.

Pode usar eletrônicos (celular, iPad, etc.) e/ou internet?
Não. Os eletrônicos devem ser guardados no envelope fornecido (por equipe) que serão lacrados pela organização. Equipes que usarem, estarão burlando as regras e serão desclassificadas. Esta regra é válida tanto para os grupos que estiverem participando presencialmente quanto para o online.

Tem prêmios?
Sim. As Equipes vencedoras (1o, 2o e 3o lugar) de cada categoria (Juvenil e Adulta)  ganham prêmios incríveis. Além disso, a melhor Equipe em cada tema também recebe prêmios específicos, ligados ao tema.

É possível participar em família de um único grupo?
Sim. Caso a composição do grupo seja de jovens (até 18 anos) e adultos (acima de 18 anos), o grupo deverá se inscrever como equipe adulta, mas poderá participar normalmente. Ainda assim, se mantém o limite de quatro participantes para cada grupo.