PROJETO SOCIAL E ATIVIDADE – MONTANHA PARA TODOS

Olá Carajás,

Os Rovers (Pioneiros) do Grupo Escoteiro Carajás abraçaram uma causa muito bacana para este semestre em prol do Montanha Para Todos e convidam a todos que quiserem/puderem contribuir e também participar de uma atividade, conhecendo um pouco mais do projeto.

Mas do que se trata o Montanha Para Todos?

Juliana e Guilherme sempre foram um casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Juntos, já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha. Depois deste susto, o casal decidiu dar uma pausa nesta vida de aventuras e partiram em busca de uma nova realização: um filho. Juliana então engravidou, mas no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neorológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer. Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o 7º mês e o pequeno Benjamin nasceu

O amor do casal pelas montanhas continuava, mas a Juliana já não conseguia mais chegar a elas. Para fazer a Juliana viver a vida do jeito que ela estava se impondo, Guilherme fez uma promessa a sua esposa: “Onde você quiser ir, eu vou te levar!” A partir daí iniciou-se uma mobilização entre marido, esposa e amigos. Depois de algumas tentativas, Guilherme levou Juliana para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, uma cadeira adaptada desenhada especialmente para a Juliana. A cadeira deu tão certo que a ideia é que ela, a Julietti, seja acessível ao maior número de pessoas portadoras de outras deficiência. E assim nasceu o projeto: MONTANHA PARA TODOS!

Estamos organizando uma rifa para angariar fundos para conseguir mais uma Julietti e entregar ao projeto Montanha Para Todos. Julietti é o nome carinhoso dado para a cadeira adaptada desenvolvida pelo Guilherme para ajudar a Juliana (e todas as pessoas com mobilidade reduzida) a passar por trilhas de difícil acesso. O projeto tem o objetivo de espalhar Juliettis por todo Brasil.

Para comprar rifas é só entrar em contato com um Rover ou comprar através do CaraShop (https://www.carajas.org/carashop/montanhaparatodos).

No sábado dia 7 de abril, teremos uma atividade com o Gui e a Ju e convidamos todos a participar. Segue em anexo a circular com todas as informações. Destaco abaixo as informações principais, mas vejam todos os detalhes na circular:

  • Data: sábado dia 7 de abril de 2018
  • Horário9h00 – 17h00
  • Local: Parque Estadual da Pedra Grande em Atibaia
  • Confirmação de Participação: Pedimos que, por favor, os interessados em participar preencham este formulário até o dia 4/abrilwww.bitly.com/atividademontanhaparatodos

Para quem quiser conhecer um pouco mais da história do Gui e da Ju, e sobre o projeto Montanha para Todos seguem alguns links:

Agradecemos desde já seu apoio. Vamos juntos participar e contribuir para este belo projeto!

Sempre Alerta Para Servir!

Abraços,

Grace Downey
Chefe de Grupo