Re p (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
[Imagem:Lion%20485061.jpg|500px]
Linha 14: Linha 14:
BIA M(5TH)
BIA M(5TH)
BIA C(6TH)
BIA C(6TH)
::[[Imagem:Lion%20485061.jpg|500px]]::
A agilidade, o rugido, a juba, a força e a aparência majestosa são atributos que deram ao leão o título de "rei dos animais". Quando ele ruge na noite africana, semeia o terror entre os animais da savana. Seu "grito", porém, é apenas sinal de que ele está tranqüilo e bem-humorado.
O leão é um dos maiores carnívoros, mas não é o maior felídeo, posição ocupada pelo tigre siberiano.
O macho adulto é o único felino dotado de juba, uma "massa" de pêlos longos que cobre toda a cabeça com exceção da cara, e desce pelo pescoço até o peito.
O único animal que caça o leão é o homem, não por necessidade natural, mas pelo prazer da aventura ou pelo desejo de provar sua coragem. Entre a tribo masai, participar da caçada ao leão é um recurso para
obter prestígio político.
O leão vive em grupos de até 30 indivíduos sendo que apenas um ou dois são machos adultos. Possui mandíbulas possantes, capazes de segurar e rasgar. Quando agarra um bicho e finca-lhe os dentes, com um só movimento de cabeça arranca um pedaço da vítima. Possui uma cor que o disfarça entre as ervas,
excelente olfato, ouvido e visão apurados. Sua glândula supra-renal em frações de segundo joga adrenalina em seu sangue, tornando-o alerta e combativo.
Ainda não está satisfatoriamente explicado por que é que a juba do leão cresce mais quando ele está em cativeiro. E há outras incógnitas: em liberdade, a leoa dá cria a cada dois anos; mas, quando o casal vive
em cativeiro, nascem filhotes todo ano. Além disso não se sabe explicar, também, para que serve a espécie de unha que o leão tem no final da cauda escondida entre o tufo de pêlos.
Precisa dizer mais?
É O MELHOR.

Edição das 14h03min de 30 de outubro de 2007


Patrulha Leo

500px::


LEO THE BEST PATROL EVER, FOREVER!!!!!!!!! RE(PL) JU(2ND) CA(3RD) DEIA(4TH) BIA M(5TH) BIA C(6TH)


500px::

A agilidade, o rugido, a juba, a força e a aparência majestosa são atributos que deram ao leão o título de "rei dos animais". Quando ele ruge na noite africana, semeia o terror entre os animais da savana. Seu "grito", porém, é apenas sinal de que ele está tranqüilo e bem-humorado. O leão é um dos maiores carnívoros, mas não é o maior felídeo, posição ocupada pelo tigre siberiano. O macho adulto é o único felino dotado de juba, uma "massa" de pêlos longos que cobre toda a cabeça com exceção da cara, e desce pelo pescoço até o peito. O único animal que caça o leão é o homem, não por necessidade natural, mas pelo prazer da aventura ou pelo desejo de provar sua coragem. Entre a tribo masai, participar da caçada ao leão é um recurso para obter prestígio político. O leão vive em grupos de até 30 indivíduos sendo que apenas um ou dois são machos adultos. Possui mandíbulas possantes, capazes de segurar e rasgar. Quando agarra um bicho e finca-lhe os dentes, com um só movimento de cabeça arranca um pedaço da vítima. Possui uma cor que o disfarça entre as ervas, excelente olfato, ouvido e visão apurados. Sua glândula supra-renal em frações de segundo joga adrenalina em seu sangue, tornando-o alerta e combativo. Ainda não está satisfatoriamente explicado por que é que a juba do leão cresce mais quando ele está em cativeiro. E há outras incógnitas: em liberdade, a leoa dá cria a cada dois anos; mas, quando o casal vive em cativeiro, nascem filhotes todo ano. Além disso não se sabe explicar, também, para que serve a espécie de unha que o leão tem no final da cauda escondida entre o tufo de pêlos.

Precisa dizer mais? É O MELHOR.