Na época em que B-P estava se preparando para defender a cidade de Mafeking dos Boers em 1899, ele havia escrito o livro chamado "Aids to Scouting for N.C.O.s and Men." Antes de deixar a Inglaterra para a África do Sul, enquanto estava de licença, apresentou o manuscrito à editora militar W Thacker and Co. Logo em seguida, B-P teve que partir para a África do Sul e solicitou que seu irmão Frank enviasse o manuscrito para a editora Gale & Polden Ltd. Eles o aceitaram, oferecendo-se pagar royalties de £ 5 por cada 1.000 cópias vendidas, após as primeiras duas mil cópias. Sem dúvida, B-P tinha muito em que pensar na época, então, após pequenas revisões, ele devolveu as provas com a breve mensagem: “Publique”. Quando o livro foi finalmente publicado, a Guerra dos Bôeres e o Cerco de Mafeking já haviam começado; na verdade, os primeiros tiros do conflito foram disparados nos arredores de Mafeking.

Propósito do Livro

Era um manual de treinamento atípico, cheio de histórias pessoais de intrigas e até jogos. Seu objetivo era encorajar o desenvolvimento de habilidades de reconhecimento leve dentro do Exército Britânico. O livro foi bem recebido por vários exércitos de sua época, incluindo o Exército Francês. Aids to Scouting contém seções sobre as características de um Scout (desbravador), bem como conselhos práticos sobre observação, furtividade/camuflagem, leitura de mapas, esboços, rastreamento, relatórios e cuidados com cavalos. Apresenta esses tópicos em um estilo de conversação simples que facilita a leitura e é ilustrado com anedotas pessoais de aventuras militares do autor. Dá aos estudiosos, insights claros sobre sua mentalidade e crenças que lhe serviram bem no Cerco de Mafeking e mostra uma linhagem clara para a formação dos princípios de sua formação dos Movimento Escoteiro. Qualquer pessoa interessada na história do Escotismo certamente vai querer ler este livro interessante e formativo.

Prefácio

A página do prefácio do pequeno livro vermelho de bolso traz a declaração melodramática mostrada à direita:

O sucesso deste pequeno livro superou as expectativas de uma forma que raramente foi superada. Contudo, seria errado atribuir o seu sucesso apenas ao poder da palavra impressa. Especialmente naquela época, geralmente era necessário comprar um livro antes de lê-lo! O grande número de compras deste texto ligeiramente obscuro destinado a um setor restrito do Exército Britânico só pode ser ligado à fama mundial do "Herói de Mafeking". A onda de alívio e celebração que varreu o Império Britânico depois de Mafeking culminou na adoração de herói do seu Comandante. Sem a fama de Mafeking, BP não teria atraído o apoio necessário para iniciar o Movimento Escoteiro.


Forte influência

Ao ser adquirido, leitores se depararam, como muitos têm sido impactado desde então, pelo estilo anedótico e descontraído de B-P, que fazia o leitor pensar que estava falando diretamente com eles. O texto parecia conter uma mensagem bastante coerente. Embora tratasse principalmente das habilidades e técnicas de sobrevivência necessárias para formar um bom batedor do exército, tinha também a ver com a obtenção de consciência - algo estranho, certamente, para a maioria dos moradores da cidade. Baden-Powell trouxe essa qualidade quase intangível ao alcance do leitor através de muitos materiais de treinamento e jogos com um apelo óbvio por serem divertidos de fazer, como Spider and the Fly e Lamp ou Flag Stealing.

Paralelos Escoteiros

  • É interessante registrar que nas páginas 128-129, B-P lista sob o título "Equipamento necessário para o Jogo do Escotismo":
  • "Depois de passar satisfatoriamente nas listas acima, cada escoteiro recebe um distintivo distintivo (uma" Flor-de-Lis" ou "Ponto Norte") para usar no braço."
  • Lembre-se, este livro foi escrito pelo menos 7 anos antes do Escotismo para Rapazes. (Scouting for Boys)
  • Há imagens deste emblema e a história por trás dele na página de marcos do "The Scout Badge")
  • No jogo Spider and Fly, as equipes deveriam ser organizadas em "patrulhas de seis homens".
  • Em outra parte do livro, BP aconselha: “Cada esquadrão deve ter um oficial e oito homens treinados como batedores”. Parece claro que nasceu a ideia do sistema de patrulha!

Edições do "Aids for Scouting"

Aids for Scouting foi publicado:

  • 1899 - Título Original "Aids to Scouting for N.C.O.s and Men" editora Gale & Polden Ltd
  • 1915 -

Acervo Carajás

O Museu Carajás traz um exemplo original do "Aids to Scouting for N.C.O.s and Men" publicado em 1899 pela editora Gale & Polden Ltd.