ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM SÃO MIGUEL PAULISTA

No dia 15 de maio de 2016 as Tropas Escoteiras (Scouts e Scoutas) participaram, com mais de trinta membros sendo alguns chefes, em uma atividade comunitária na ONG Rede Criança em São Miguel Paulista.

O objetivo do Outing Comunitário era promover o Combate a Violência Contra Crianças e Adolescentes. O projeto se tratava de uma mobilização para conscientizar as pessoas sobre a questão e prevenir esses abusos. Lá na sede da ONG Rede Criança, nós organizamos alguns jogos relacionados ao escotismo para as crianças que tinham desde 04 até 15 anos de idade e nos divertimos muito brincando com elas!

Fizemos também uma apresentação sobre o escotismo à alguns responsáveis pelas crianças que estavam presentes. A atividade veio junto de um lanche para todos e acabou com vários sorrisos – nossos e das crianças.

Foi uma experiência incrível organizar o outing e vê-lo se realizar depois de vários meses trabalhando para que tudo desse certo. Aproveito para agradecer todos que participaram e colaboraram para que tudo tenha corrido bem.

Veja algumas fotos clicando aqui!

Observação: Vale esclarecer que os rostos das crianças estão borrados, pois é proibido judicialmente mostrar o rosto destas crianças, que foram acolhidas pela ONG.

(Escrito por Gianluca Allodi – PL dos Beavers)