CAMP SOBRE BALSAS

No feriado do dia 21 de Abril, a tropa de Scouts do Grupo Escoteiro Carajás partiu para mais um “Easter Camp”. Desta vez o destino era a Fazenda Paraíso da Serra, localizada em Biritiba Mirim, propriedade do Old Carajás Andy Beeby. A partida foi no dia 20 a noite, desta forma poderíamos aproveitar ao máximo cada minuto do camp, acordando cedo no dia seguinte e já iniciando os trabalhos.

Neste camp tivemos um formato completamente diferente dos outros: a proposta era cada patrulha construir uma balsa e substituir a área da cozinha pela estrutura flutuante. Todas as patrulhas obtiveram sucesso, suas balsas conseguiam suportar a patrulha inteira “embarcada” e ainda conseguiam navegar pelo lago. Boa parte das refeições também foi preparada em cima das balsas, utilizando fogareiros a gás. Os barracões, no entanto, continuaram em terra.

Como de costume, tivemos nosso tradicional Easte Hunt, onde cada patrulha deve desvendar pistas elaboradas pela chefia e descobrir onde está escondido o tesouro (Chocolate!). Panthers conseguiram a melhor na caça ao tesouro, seguidos de perto pelos Lions.

Além da Chefia ativa da tropa, contamos com a ilustre presença do Christopher Govier, que esteve fora por dois anos embarcado como voluntário no navio Logos Hope, e agora retornou. Foi mais um camp memorável!

Para ver mais fotos na secão de Fotos | Scouts, clique aqui!

(Escrito por Pedro Kozlakowski)