CUBS WEEKEND CAMP

Aconteceu o tão esperado Weekend Camp dos Cubs! No fim de semana dos dias 9 e 10 de Abril os lobinhos passaram a noite no SPAC. Foram dois dias repletos de brincadeiras, aprendizado, união das matilhas e da Alcateia. E todos dormiram nos tradicionais barracões verdes!

Todo mundo chegou na tarde de Sábado com mochila nas costas e muita animação. Depois de hastear a bandeira os Cubs se despediram dos pais e começaram a montar as barracas com ajuda da Chefia. Em pouco tempo estavam de pé e as brincadeiras começaram! O primeiro jogo foi “Drip, drip, drop”, que foi ótimo para dar uma refrescada. É um jogo bem simples e muito divertido! Todos sentam numa grande roda e um Cub anda por fora com uma esponja cheia de água. A cada pessoa que o Cub passa ele pinga água na cabeça e fala “Drip”. Quando chega em alguém que está precisando de uma refrescada, ele grita “Drop!” e aperta a esponja com força. O Cub sai correndo em volta da roda, enquanto o outro, encharcado, levanta e corre para o outro lado. É uma corrida para ver quem consegue sentar primeiro naquele lugar da roda. O ciclo inicia novamente com o Cub que sentou por último e uma esponja novamente encharcada. Depois jogamos “Presa e Predador”, onde a Alcateia é dividida em duas filas. Em uma estão as presas e na outra os predadores. O Chefe aponta para as filas, dizendo quais animais elas são. As presas fogem para um lado do campo, enquanto os predadores tentam pegar. Quem for pego muda de fila e o jogo continua.

Antes de ficar muito escuro arriamos a bandeira e todos se prepararam para um delicioso banho ao ar livre que a Chefia montou numa árvore. Muito refrescante! O jantar chegou logo em seguida: Pizza!! Os Cubs, famintos, devoraram as pizzas e tivemos que pedir mais. Todos com barrigas cheias e louça lavada, começamos a trazer lenha para o Campfire. Fizemos uma fogueira bem grande e colocamos lonas em volta para que todos sentassem. Cantamos várias músicas, as matilhas e a Chefia apresentaram Sketches, e comemos paçoca. Às 22:30 estávamos todos exaustos e prontos para entrar no saco de dormir. A Chefia apitou “Lights Off” e em poucos minutos o campo estava em silêncio. Ou quase isso…

Às 6:30 da manhã todos acordaram com o apito do PT. Depois dos exercícios matinais e do hasteamento da bandeira comemos um delicioso café da manhã, com porridge e barro do lago. Todos lavaram seus pratos, copos e talheres e alguns ajudaram a Chefia lavando as panelas. Depois demos um tempo para os Cubs arrumarem suas mochilas e barracas para o Inspection. Após a inspeção das seis matilhas os pais começaram a chegar. Pedimos que todos ajudassem a desmontar as barracas para deixar o campo livre e em poucos minutos estavam todas dobradas e guardadas.

Chamamos todos para o Horseshoe e explicamos a próxima atividade: um Base Game de 6 bases, todas bem diferentes! Cada matilha começou em uma base diferente e a cada 15 minutos, no apito do Pingo, todos iam para a próxima base. A primeira foi “Lei do Lobinho”, onde cada Cub escolheu seu artigo preferido da Lei e fez um desenho, com ajuda dos pais, para representá-lo. A segunda base foi “Hora de cavar!”, onde todos ajudaram a cavar uma vala para a fiação de um poste de luz ao lado do mastro. A terceira base era “Nós”, em que os Cubs revisaram os nós que já sabiam, aprenderam novos e ajudaram seus pais a aprenderem também. A quarta base foi “Olimpiádas”, em que os pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco desta atividade bem tradicional do Carajás que acontece todo ano. E é claro que fizemos o jogo das balas na farinha, o mais tradicional de todos! Além de enfiar a cara na farinha, vários saíram com camisetas sujas de danone depois de serem alimentados por alguém de olhos vendados. A quinta base era “Sketch”, onde a matilha e os pais precisavam pensar num Sketch que depois seria apresentado para todo mundo. A última base era “Jogos” e todos tomaram um banho no “Drip, drip, drop”!

Depois da atividade todos correram para a mesa onde havia um maravilhoso piquenique organizado pelos pais. Foi uma hora de relaxamento e entrosamento para todos. Como prometido, as matilhas apresentaram os Sketches depois do almoço. Foram todos muito engraçados e deu para rir bastante (especialmente quando jogaram um monte de folhas na Chefia…). Antes de encerrar nosso Weekend Camp fizemos a cerimônia do Promise de sete Cubs novos, que foi um momento muito especial para todos nós. Para finalizar o fim de semana fizemos o arreamento da bandeira, o Grande Uivo e o Dismissal.

Para ver mais fotos na secão de Fotos | Cubs, clique aqui!

(Escrito por Kim Govier)