ROVERS PARTICIPAM DO INTERCLÃS

No primeiro fim de semana de março ocorreu o tão esperado Interclãs da região de São Paulo! Foram 400 inscritos, incluindo mestres, staff e pioneiros de várias cidades. Duas Rovers do Carajás, Kim Govier e Sarah Craddock, participaram do evento e adoraram! O tema do 30º Interclãs foi “Perdidos em Alto Mar” e aconteceu em Santos. Comemos e dormimos no Colégio Municipal Cidade de Santos e passamos o fim de semana fazendo atividades muito divertidas pela cidade. O Colégio ficou um pouco apertado para todos dormirem e não havia chuveiros o suficiente, mas a comida estava muito boa e mal podíamos esperar pela próxima refeição.

O 17º Distrito alugou um ônibus para nos levar até Santos, que saiu da sede do GE Ibiraguaçu às 5:30am no sábado. Chegamos em Santos às 8:30am, fizemos check-in e logo em seguida foi a abertura. O dia estava quente e todos estavam animados para o começo das atividades. Ganhamos pulseiras de cores diferentes, e essas indicaram nossas equipes. Cada equipe tinha entre 15 e 20 membros, todos de Clãs diferentes e que no final do evento criaram laços fortes de amizade. Fomos de ônibus para a praia onde a atividade do primeiro dia aconteceu. Era um jogo de 8 bases espalhadas pela praia e em cada uma duas equipes competiam. Foi muito bem planejado e executado. Havia bases de entrar no mar, cavar na areia, Life Game, pique-bandeira, corridas, enfim, jogos muito divertidos! Almoçamos de volta no Colégio e depois voltamos para a praia para continuar as atividades. À noite, todos estavam exaustos depois do longo dia e não podíamos esperar a hora de comer e tomar banho. A fila dos chuveiros estava comprida, mas no final todos estavam limpos e cheirosos e com a fantasia pronta. Era para termos uma festa fantasia com o tema “No fundo do mar e além”, mas o espaço para a festa estava pequeno demais para tanta gente e acabou sendo cancelada. Ficamos um pouco decepcionados, mas aí trouxeram bolo e tudo ficou melhor. Antes da meia noite, todos estavam capotados no chão com seus sacos de dormir.

Nos acordaram às 7:30am no domingo com buzinas e música alta. Tomamos café da manhã e antes das atividades tivemos um culto, em que cantamos algumas músicas, demos vários abraços e dançamos. A atividade deste dia era o Grande Jogo: uma corrida pelo centro da cidade. Cada equipe ganhou um papel e um mapa com alguns pontos e tínhamos que achar todos e receber um carimbo em cada um. No final precisávamos subir a escadaria do Monte Serrat, que tem 416 degraus e é usado para competições de bike. Todos chegaram exaustos no Colégio para o almoço e felizmente a próxima atividade não envolvia nenhum exercício físico. Tivemos uma assembleia curta para discutir sobre alguns temas que serão abordados no Congresso Pioneiro deste ano. Depois, todos colocaram uniforme, fizemos o arreamento da bandeira e cantamos a Canção da Despedida, que no Carajás é Auld Lang Syne. Colocamos as mochilas no ônibus e voltamos para São Paulo com um aperto no coração pelo fim de semana ter acabado tão rápido. Foram dois dias cheios de aprendizado, novas amizades e muita diversão!

Para ver mais fotos na secão de Fotos | Rovers, clique aqui!

Veja também as fotos da UEB clicando aqui!

(Escrito por Kim Govier)