SCOUTAS VISITAM A TORRE DE CONTROLE EM CONGONHAS

Na terça-feira dia 13 de outubro, as Scoutas fizeram uma visita ao Aeroporto de Congonhas e puderam conhecer o trabalho da Força Aérea Brasileira e em especial, do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo.

Foi uma oportunidade incrível e com certeza as meninas curtiram muito e aproveitaram cada oportunidade, principalmente a de visitar a Torre de Controle em si.

Além de uma apresentação completa oferecida pelo Cel. Jarbas, com dados e estatísticas muito interessantes, conhecemos as dependências onde tudo ocorre e também toda a tecnologia utilizada para coordenar o espaço aéreo com segurança.

Nós estamos acostumados a ver apenas um lado, o de turista/viajante, e agora conseguimos entender um pouco melhor como tudo funciona e com certeza ao decolar/pousar, em futuras viagens, lembraremos com carinho e apreciação desta visita.

Agradecemos a Lizzie pela oportunidade e a Ten. Juliana pela atenção e acompanhamento durante a visita, juntamente com toda a equipe. Foi uma atividade muito bacana!