COZINHA SOLAR

Que tal começar o domingo com um delicioso Cafézinho e Bolo Caseiro? Estão todos convidados para este encontro no próximo domingo, dia 20/set às9h00 na Sede Bela Vista (Rua Bela Vista, 39). Cubs, Scouts, Scoutas e Rovers devem ir de uniforme.

A cozinha solar é uma alternativa interessante à cozinha tradicional, mas continua a ser algo que é ainda desconhecido ou com potencial duvidoso em termos da sua eficácia por parte de muitos cidadãos. O uso da energia solar para o cozimento direto dos alimentos não é uma utopia, mas também não é prática corrente adotada em contexto doméstico e em restaurantes ou cantinas.

É uma realidade apenas em alguns restaurantes solares chilenos localizados em Vila Seca onde a probabilidade de haver um dia nublado é praticamente nula, em mega-cantinas de centros espirituais e em cantinas de muitas escolas na Índia, além de estar presente nas casas de alguns entusiastas da cozinha solar, tal como na casa de Celestino Ruivo no Algarve em Portugal.

Nós teremos a oportunidade e privilégio de conhecer Celestino! Ouviremos um pouco sobre os fornos solares, aprenderemos com ele e poderemosexperimentar o que faremos no dia!

Torcemos para que faça sol e que possamos aproveitar ao máximo essa chance de vivenciar algo diferente e tão bacana como a Cozinha Solar! Até lá!